Como o próprio nome já sugere, a panqueca americana é um tipo prato norte americano excelente para o café da manhã. Fonte: Pinterest
Lanches

Panqueca Americana: Receita Fácil para Saborear

Seja para o café da manhã ou para um lanche da tarde, a panqueca americana é um prato rápido, fácil de fazer e muito gostoso. E há como você incrementar a sua receita panqueca americana doce de diferentes maneiras. Se você quer preparar uma receita panqueca americana simples bem tradicional o mais indicado é consumi-la com mel, no entanto, você também pode usar geléia, creme de avelã, calda de chocolate, com frutas como morangos, bananas ou kiwi e assim por diante.

Então, se você quer aprender como fazer panqueca americana doce para lanches mais gostosos prepare-se, pois hoje nós da Viva Receitas trouxemos para você uma receita de panqueca americana simples super fácil de fazer que vai deixar sua família ansiosa para o café da manhã ou mesmo para aquele lanche especial no meio da tarde.

Veja também: Petit Gateau: Receita Fácil Para Você se Derreter no Sabor

Como fazer panqueca americana doce

Diferentemente de nós brasileiros que gostamos de comer panquecas bem fininhas com recheios salgados, os norte americanos gostam mesmo da receita panqueca americana doce onde a massa é bem mais grossa e fofinha do que a nossa e ela não contém recheio, no entanto, ela é saboreada tradicionalmente com cobertura de mel e frutas. 

Mas você pode usar vários outros tipos de coberturas para a sua panqueca americana doce como manteiga derretida, calda de chocolate, sorvete, frutas diversas ou mesmo doce de leite que também é muito usado como recheio de churros

E para você que quer opções diferentes para variar no café da manhã a panqueca americana receita simples é uma ótima solução, pois além de muito gostosa, ela é bem rápida e fácil de fazer. Por isso, confira abaixo a lista de ingredientes e anote o passo a passo de como fazer panqueca americana doce.

Como o próprio nome já sugere, a panqueca americana é um tipo prato norte americano excelente para o café da manhã. Fonte: Pinterest

Panqueca Americana

Natalia Santos
Como o próprio nome já sugere, a panqueca americana é um tipo prato norte americano excelente para o café da manhã e pode ser servida com frutas, mel entre outros acompanhamentos.
Tempo Preparo 10 mins
Cozimento 20 mins
Tempo Total 30 mins
Refeição Café da manhã
Cozinha Americana
Serve 2 pessoas

Ingredientes
  

  • 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 2 unidades de ovos
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 fio de óleo por panqueca

Modo de Preparo
 

  • Em uma tigela misture a farinha de trigo peneirada com o açúcar, o fermento e a pitada de sal, reserve;
  • Em um recipiente à parte quebre os ovos e os bata levemente com o auxílio de um garfo;
  • Em seguida, com o auxílio de um fuê, misture os ovos com a manteiga derretida e o leite;
  • Depois, adicione a mistura dos ingredientes líquidos junto com os ingredientes secos e misture bem usando o fuê, até que fique uma massa homogênea;
  • Deixe a massa descansando por uns 5 minutos;
  • Leve uma frigideira antiaderente ao fogo, quando aquecer, unte-a com o óleo;
  • Depois coloque uma concha bem cheia da massa na frigideira com fogo baixo;
  • Quando começar a formar bolhas no centro da massa e as laterais estiverem mais firmes, é hora de virar a panqueca;
  • Deixe a massa da panqueca ficar dourada do outro lado também e está pronta;
  • Repita o procedimento até acabar toda a massa, e lembre-se de untar a frigideira a cada nova panqueca que você for fazer;
  • Sirva em seguida
Palavras chaves panqueca americana, panqueca americana doce, receita panqueca americana

3 dicas para fazer a panqueca americana perfeita

A panqueca americana servida bem quentinha com aquele acompanhamento escolhido por você é uma delícia, não é mesmo? Mas para fazer a receita panqueca americana simples ficar ainda mais saborosa e perfeita basta  você seguir as dicas abaixo.

Acrescente mais sabor à massa

Você sabia que você pode acrescentar um sabor especial à sua panqueca americana simples? Pois é, para isso, antes de fritar, você pode adicionar à massa uma colher de chá de canela, raspas de laranja, cacau em pó, banana em rodelas ou mesmos uvas-passas. Pode ter certeza, sua panqueca americana doce vai ficar ainda mais gostosa. 

Capriche na cobertura

Se você quiser você pode comer a panqueca americana doce sem nenhuma cobertura, no entanto, temos que te avisar que se você quer uma explosão de sabores na boca a cobertura fará toda a diferença.

Desde mel, calda de chocolate, sorvete, iogurte, melado, geléia e frutas picadas, aqui você pode soltar a sua imaginação e escolher a sua cobertura preferida para acompanhar a panqueca americana receita tradicional.

Evite usar o liquidificador

Há quem faça a receita panqueca americana no liquidificador, no entanto, se você bater a massa à mão a sua panqueca americana doce vai ficar muito mais fofa e leve. 

E aí, gostou da nossa receita de panqueca americana doce? Agora, aproveite para compartilhar essa receita com seus amigos para todo mundo aprender a fazer esse prato fácil e super gostoso para o café da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating