Aprenda como fazer sopa de legumes para uma alimentação muito mais saudável. Foto: The Cozy Apron
Pratos

Sopa de Legumes: Receita Fácil e Gostosa para Fazer em Casa

Seja para você que está procurando um prato gostoso e quentinho para se aquecer em um dia frio, ou para você que quer receitas leves mas que sejam super nutritivas, a sopa de legumes é sempre uma boa pedida. E ao contrário do que você pensa, não é preciso esperar chegar o inverno para apreciar uma saborosa sopa de legumes.

Por conta disso, se você quer aprender como fazer sopa de legumes para ter uma alimentação mais completa e saudável, basta acompanhar nossa receita de sopa de legumes simples e fácil logo abaixo.

Veja também: Lasanha de Berinjela: Receita Fitness Com Poucos Ingredientes

Como fazer sopa de legumes simples

A sopa de legumes é uma boa pedida de prato saudável e leve para ter sempre em casa, afinal de contas, nada melhor que chegar em casa depois de um dia de trabalho e poder apreciar uma sopa de legumes cremosa e super nutritiva, concorda?

Mas antes de aprender como fazer sopa de legumes temos uma dica importante para te dar. Abaixo vamos te passar uma lista de ingredientes da nossa receita de sopa de legumes simples, porém, você deve se sentir livre para adicionar outros legumes que você gosta e que tem aí na sua geladeira, ou ainda deixar de lado aquele legume que você não aprecia tanto assim, ok?

Aprenda como fazer sopa de legumes para uma alimentação muito mais saudável. Foto: The Cozy Apron

Sopa de Legumes

Natalia Santos
A sopa de legumes é um prato simples e saboroso ideal para todas as épocas do ano.
Tempo Preparo 10 mins
Cozimento 30 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Almoço, Jantar
Cozinha Brasileira
Serve 4 pessoas

Ingredientes
  

  • 1 1/2 litro de água
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 unidade de cebola média picada
  • 2 dentes de alho amassado
  • 1 unidade de cenoura grande em cubos
  • 1 unidade de chuchu em cubinhos
  • 2 unidades de mandioquinha em cubinhos
  • 2 unidades de inhame cortado em cubinhos
  • 2 unidades de batata inglesa cortada em cubinhos
  • 2 unidades de tomate sem pele, em cubinhos
  • 1 xícara de chá de vagem em cubinhos
  • 1 xícara de chá de couve-flor cozinha e picada
  • À gosto cheiro verde, sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo
 

  • Comece preparando a receita de sopa de legumes simples refogando o alho e a cebola por cerca de 2 minutos ou até que comecem a ficar dourados;
  • Em seguida, adicione o tomate e deixe refogando por mais 3 minutos, fique de olho para não queimar;
  • Depois, acrescente os demais legumes, tempere com sal e pimenta-do-reino e mexa bem;
  • Coloque a água e deixe cozinhando por mais ou menos 20 minutos ou até que os legumes estejam macios;
  • Em seguida, coloque a couve-flor, misture bem e deixe cozinhando por mais 5 minutos;
  • Finalize a receita de sopa de legumes simples com cheiro-verde;
  • Sirva em seguida
Palavras chaves como fazer sopa de legumes, receita de sopa de legumes, sopa de legumes simples

Viu como fazer sopa de legumes simples é bem fácil? Mas que tal aprender algumas dicas para deixar a sua receita de sopa de legumes ainda mais gostosa? Para isso, basta continuar acompanhando nosso post e anotar todas as dicas de receita de sopa de legumes que separamos abaixo.

Dicas para sopa de legumes perfeita

A sopa de legumes simples ou mesmo uma mais caprichada sempre é uma boa pedida para uma refeição completa. E apesar da sopa de legumes ser uma receita simples e fácil de fazer, há algumas dicas que podem te ajudar a deixá-la ainda mais gostosa. Por isso, confira 4 dicas de como fazer sopa de legumes.

Não exagere na água

Para fazer uma sopa de legumes simples com aquele tempero que nos lembra da sopa da vovó é importante não exagerar na quantidade de água. Por isso, quando você estiver fazendo sua sopa de legumes simples deixe a água cobrir até 2 dedos acima dos legumes, isso vai garantir que você tenha uma sopa de legumes simples bem temperada e saborosa. 

Use o liquidificador

Você sabia que o liquidificador pode ser um bom aliado na hora de fazer a receita de sopa de legumes simples? Pois é, se você gosta de sopa de legumes cremosa basta colocar no liquidificador uma parte dos legumes quando eles já estiverem bem macios, e não se esqueça de ir adicionando aos poucos uma pouco da parte líquida da sopa enquanto você bate os legumes, depois, retorne tudo para a panela, deixe cozinhar por mais uns 4 minutos e é só servir. 

Que tal um macarrãozinho?

Para você trazer ainda mais sustância para a sua receita de sopa de legumes simples você pode adicionar macarrão na hora do cozimento, isso vai garantir uma sopa de legumes cremosa e completa.

Sirva a sopa no pão

Mais uma forma de incrementar a sua receita de sopa de legumes simples e deixar a apresentação linda é servi-la no pão. Para isso, você precisará usar o pão italiano, aquele pão redondo com a casca bem grossa, sabe? Então, basta tirar uma parte do topo do pão e do miolo, em seguida recheie o pão com a sopa, cuidado para não exagerar na quantidade para não transbordar, e sem seguida servir. Pode ter certeza, seus convidados vão amar sua receita. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating